A minha vida diária na Universidade Federal de Uberlândia

14:00:00Marcelino barbosa da costa

A minha vida na UFU e com intuito de buscar o conhecimento. O objetivo principal que me inspira para cada dia sempre estudar.

O grande obstáculo no meu estudo na universidade é língua portuguesa, pois quando aprendo ciência existem  palavras dos mais altos níveis de aprendizagem. Para entender procuro no dicionário e na internet, também sempre pergunto para os amigos e professores. A Universidade Federal de Uberlândia é de muita qualidade, as pessoas que entram nessa faculdade são muito inteligentes. 

Uma coisa muito diferente é fuso horário, mas gosto de ir adaptando para ter uma boa experiência. A diferença é de 12 horas com Timor Leste e, na aula, quando professor explica no quadro o sonho me pega. 

As comidas daqui são melhores do que a comida no meu país, e na universidade também tem o restaurante universitário onde eu posso almoçar e jantar, mas la no meu país não tem restaurante universitário, por isso gosto mais daqui do que de lá.

Todos os dias eu vou para faculdade de manhã e a tarde, dependendo do horário que eu pego no semestre. Eu peguei 7 disciplinas em cada semestre, por isso sou muito ocupado todo o dia, tenho tempo livre só domingo e dias de feriado. Eu vou a aula de segunda a sexta feira na faculdade e sábado faço curso de língua portuguesa para melhorar o meu entendimento de português cada vez mais. Nos horários extras tenho cronograma de estudar na biblioteca e fazer as listas de exercício e algumas trabalhos da faculdade quando tem.

Gosto da convivência com amigos brasileiros, pois posso trocar experiência da vida acadêmica e ao mesmo tempo conversar em português para melhorar o entendimento.

Você também pode gostar

1 comentários

  1. A Review of Poker Room in South Korea
    Poker Room in the South Korea 세븐 포커 족보 Poker Room is 라이브 바카라 located in North Korea. The poker room, named after 제목학원 a poker room, is located 실시간 스포츠 스코어 in 스피드 바카라 the gambling area of

    ResponderExcluir

Seguidores

Formulário de contato